Criaturas Místicas

Aracne:
Aracne era uma bela moça, filha de um tintureiro de lã na cidade de Colofon, e por isso bordava e tecia, tendo um grande talento para essa arte. À medida que Aracne foi tornando-se adulta, sua arte também se aperfeiçoava, e logo seus trabalhos eram disputados por todas as mulheres da cidade. Algumas mulheres vinham de longa distância para ter uma peça bordada da artesã e todas comentavam sobre a beleza de seu trabalho. 
Mesmo que os obstáculos da vida venham a nos transformar, são eles que devem servir de incentivo, para que possamos aprimorar nossos talentos. Mas assim como o mito, recorda que devemos nos ater apenas ao essencial, sem nos preocuparmos com fatos subjacentes que em nada acrescentam. E jamais devemos nos deter diante dos fracassos ou das injustiças, mas devemos prosseguir com fé e confiança em nós mesmos, e assim podemos tecer o melhor curso de nossa história.















Lobisomem:
O lobisomem é um dos mais populares monstros fictícios do mundo. Suas origens se encontram na mitologia grega, porém sua história se desenvolveu na Europa. A lenda do lobisomem é muito conhecida no folclore brasileiro, sendo que algumas pessoas, especialmente aquelas mais velhas e que moram nas regiões rurais, de fato creem na existência do monstro.
De acordo com a lenda, um homem foi mordido por um lobo em noite de lua cheia. A partir deste momento, passou a transforma-se em lobisomem em todas as noites em que a Lua apresenta-se nesta fase. Forte e peludo.Caso o lobisomem morda outra pessoa, a vítima passará pelo mesmo feitiço.
















Pássaro-Trovão:
O Pássaro-Trovão é uma ave mágica nativa da América do Norte, elas podem sentir o perigo, e até criar tempestades enquanto voam. Ela é muito parecida com a Fênix.Ele também consegue controlar o clima, gerando nuvens e tempestades conforme voa, com relâmpagos deflagrados de suas asas.
















Mantícora:
A mantícora é uma criatura mitológica, similar às quimeras, com face de homem, juba de leão, três afiadas fileiras de dentes de tubarão, corpo de leão, olhos heterocrômicos e cauda de escorpião, com a qual dispara espinhos venenosos cuja toxina mata dentro de instantes, e grandes asas de morcego. Costumam ser um pouco maiores que os elefantes mortais. A envergadura de suas asas é o dobro de seu tamanho real.
Fenix:
A fênix é um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Gnomo:
Um gnomo é uma criatura mitológica, incluída entre os seres elementais da terra. São costumeiramente representados como pequenos humanoides que vivem sob a terra, em minas ou em ocos de troncos de árvores, onde guardam seus tesouros


Centauro:
Centauros são meio-humanos, criaturas metade cavalo na mitologia grega. Eles têm o corpo de um cavalo e o torso, cabeça e braços de um homem. Embora a maioria dos centauros eram retratados como lascivo e selvagem.

Namazu(Classe Youkai)
De acordo com o mito popular japonês, a causa de seus constantes terremotos é um peixe gigante que vive em tocas subterrâneas conhecido como Namazu. A criatura é muitas vezes descrita como um peixe-gato (bagre) de enormes proporções. O Namazu é considerado um dos youkais (criaturas mitológicas sobrenaturais), causador de infelicidades e desastres durante muito tempo no Japão. O temido peixe foi muito retratado em Namazu.


0 comentários:

Postar um comentário